15.9.09

Maré (Portugal)

  
  
   
 foto jsm
      
    
   
    

esta manhã sobra tudo de mim
ou nada me cabe.
talvez a noite
com a usura do seu casaco longo
tenha ancorado como um passageiro no meu corpo
e derrube os intervalos da febre.


sei que as aves podem ser ondas
nas fronteiras de outras mãos
mas é tarde na minha voz para nidificar outro nome.
neste parapeito onde descanso os olhos
há um desfocar súbito do futuro
que reforça a teoria de Heráclito :
a água passa e nunca lambe as mesmas asas.
     

      
      
Aqui (link)
      
       
       

13 comentários:

Isabel disse...

irrepreensível de belo.
a manhã e a noite e o lado escarpado da vida no texto e na imagem.

.



talvez o tudo seja nada ou o seu inverso dentro deste verso.


.


beijo.

Ana Oliveira disse...

Mais uma escrita a descobrir, depois de saboreadas estas palavras.

Obrigada

Ana

José Pires F. disse...

Mais uma excelente mostra, meu caro JSM.

“Conheço” a Maré da blogosfera e já percorri todo o seu (por enquanto pequeno) blogue, e uma coisa lhe digo: a Maré devia escrever em outro qualquer lado, ninguém começa a escrever assim de repente.
Hummm… onde andaria ela a escrever?…

E, para além de tudo o mais, é uma excelente pessoa. Ou não fosse amiga da minha prima Graça. Pois então…

Forte abraço e um beijinho à Maré.

José Pires F. disse...

PS: Já agora; e que tal começar a colocar uns links para os bloggers menos conhecidos que aqui vai divulgando?
Eu sei que a Maré está aqui: http://maresdeespanto.blogspot.com/, mas outros não saberão.

Outro abraço.

José da Silva Martins disse...

Talvez tenha razão caro Pires, mas acontece que nem todos os poemas provêem de blogues e todos os que aqui publico e que são detentores de blogues, constam da lista “As minhas leituras” aí na coluna do lado direito.

Mas vou pensar nisso para futuro. Este não será provavelmente o único poema que publicarei da Maré.

Abraço.

maré disse...

é uma honra. só não sei se a mereço José. estar num blogue que publica nomes, como aqueles que estão aqui a abraçar-me, é...indizílel.
OBRIGADO!
um beijo
e permite-me?

maré disse...

Isa

para si um beijo, gratíssima pelo abraço que se sente na distãncia, por este aquecer do coração, no carinho em espiral permanente.
talvez o nada seja o tanto dessa distancia, seja o tudo que cabe no coração
.
.
.

um beijo imensíssimo

___
PiresF.

... :)

bom, até acho que sou boa pessoa,
mas daí a que escreva bem...
é terno e de um carinho intuitivo o abraço que lhe deixo.

Obrigada, a ambos.

Isabel disse...

:) obrigada Maré.

sabe bem chegar aqui. embarcar num "porto" e receber um "recado".


hum hum hum.


e

JSM
desculpe esta "invasão".... mas o tempo é de maré baixa no meu mar....e assim sendo ...

beijos.

José da Silva Martins disse...

Se alguém aqui agradece sou eu que tenho a sorte de ter gente da vossa qualidade a comentar e me permitem ter um blogue com as vossas maravilhosas palavras.

Obrigado a todos.

José Pires F. disse...

Maré,

Pois eu acho que sim, que escreve bem e, embora seja só a minha opinião, é essa que mais me interessa no que respeita à poesia.

A “quadrinha” que deixou no post acima, é exemplo disso.

E daqui não saio, ora essa.

Beijo amigo.

Isabel disse...

olhe Pires F ...não seja megalomano.....eu TB tenho opinião....:) e é SIM!



vejam bem..... claro que escreve muito bem a Maré...

ai ai ai...



___________________.

maré disse...

um abraço

de terna maresia

azul
.

multiplicado

OBRIGADO!

maria josé quintela disse...

das marés de ondas mansas.


e dos altíssimos voos.


muito belo.



beijo.