6.9.09

Eugénio Tavares (Cabo Verde)

   
         

     
foto jsm 
     
    
    
     
       
Partindo
    
      
Triste por te deixar, de manhãzinha
Desci ao porto. E logo, asas ao vento,
Fomos singrando, sob um céu cinzento,
Como, num ar de chuva, uma andorinha.
     
Olhos na ilha eu vi, amiga minha,
A pouco e pouco, num decrescimento,
Fugir o Lar, perder-se num momento
A montanha em que o nosso amor se aninha.
    
Nada pergunto; nem quero saber
Aonde vou: se voltarei sequer;
Quanto, em ventura ou lágrimas, me espera
     
Apenas sei, ó minha Primavera,
Que tu me ficas lacrimosa e triste.
E que sem ti a Luz já não existe.
      
      
      

3 comentários:

maria josé quintela disse...

toda a beleza que têm os poemas de partir!


obrigada por dar a conhecer mais um poeta.


e parabéns pelas fantásticas fotos de temas náuticos.

Mié disse...

lindíssimo poema.


um beijo JSM

navegador, descobridor de Poetas

Obrigada pela partilha.

José Pires F. disse...

Este poema é lindíssimo.

Forte abraço, JSM.