30.8.09

Maria José Quintela (Portugal)





foto jsm


     



são sílabas lentas. a debandar pássaros tontos. na rota do desencontro entre a pele e o abraço. à velocidade de um atraso eterno.
são vagos pressentimentos. imperceptíveis rupturas. pétalas que o vento arranca dos ninhos da pele. e um deus indistinto que me murmura ao ouvido os fluidos da noite em sons de renuncia.
são os olhos. a abrirem devagar pela manhã. tão sem âncora. tão sem alvo. tão vazios e desistentes. que apetece ficar assim para sempre. no escorregar de um chão de marinheiro. a fundear segredos na água. moinho de qualquer mágoa.



9 comentários:

Artwoxis Blipovir disse...

Sim! Faltava-nos aqui o verbar maravilha da Maria José Quintela. Que há muito deixou de ser crisálida, de maduro, dorido e nostálgico.

E obrigada por tudo JSM. Claro que tem licença para colocar textos meus embora eu insista que não mereço tanto. Grata pela passagem num tempo que é outro, que conto ser de águas calmas, espero.

Forte abraço.

José Pires F. disse...

Meu caro JSM,

este espaço, de facto, promete.

Deixo-lhe aqui um pequeno parágrafo de um livro maravilhoso, da Maria José Quintela.


Palavras são como flores, não existem nuas.
Visto as palavras com a cor das estações. Verdes na agitação interior que anuncia a Primavera. Azul na lucidez de Verão. Todos os tons de castanho na contradição dos dias que entram pelo Outono. Cinzento na teimosia das sombras que perseguem o Inverno.
Quanto ao vermelho, reservo-o para a estação da Paixão!


In, Um Olhar Não Basta.

Mié disse...

Querido amigo JSM

Na verdade, este teu blogue está muito interessante.

para além de poesia para mim desconhecida, trazes fotografias que nem me atrevo a dizer nada, pois tudo o que dissesse seria escusado

...e barcos e mar e poesia. É assim o paraíso.

Um grande beijinho

Fica bem

Mié disse...

...como sempre faltou-me dizer algo depois de sair...é falha de nascença

E já vi aqui as minhas queridas Poetas, depois da Y aqui está a MJQ. A "Senhora das Palavras". Chamava-a assim ainda sem saber que era (é) escritora,... coisas da intuição.

mais um beijo

Unknown disse...

são palavras de poeta...

Parabéns pelo espaço e pelas escolhas.

Um abraço

maria josé quintela disse...

sinto-me muito honrada por me rever neste lugar, entre poetas maYores.

não sei se mereço, mas estou grata ao JSM, e também a todos os que aqui deixaram palavras tão generosas.


um abraço.

Isabel disse...

:) é uma maravilha estar longe e regressar e re.encontrar a inteligência.




.



abraço.

Isabel disse...

e....:)
olá Angela.íssima.ângela.!!!!

simplesmenteeu disse...

Obrigada por me ajudar a conhecer a MJQ.
Confesso que, só agora, ando a descobri-la. Mas, estou encantada!

Um abraço